quinta-feira, 8 de março de 2012

Olá amigos!


Em 1º lugar, hoje dia 08/03, quero parabenizar a todas as colegas pelo Dia Internacional da Mulher!!! ^^

Seguinteeee.. muitos aqui estão com dúvidas em relação ao sindicato e em relação à gratificação por estudos. Pois bem, vamos lá!

Conforme a fala do nosso Secretário da Educação na 1ª reunião que tivemos naquela sexta-feira de manhã, dia 27/01/2012, nós ATEs somos regidos pelas Leis Complementares 293/07 e 296/07. Assim sendo, resolvi postá-las aqui no blog para poder facilitar para tod@s. Sugiro que dêem uma olhadinha, pois muitas dúvidas menores estão respondidas lá! ;)

DÚVIDAS:

E-mail recebido da Raquel do CEIM Mutirão que e mesma dúvida de mais colegas:

* André qual seria o sindicato dos assist. técnicos educacionais??? E mesmo sendo essa vaga a nível médio, se tivessemos formação superior acrescentaria algo no pagamento???
Att Raquel

 >>> Olá Raquel!

Antes de mais nada, como julguei pertinente suas dúvidas, vou postá-las em nosso blog.

A princípio o nosso sindicato é o SINDSERV. No entanto, os rumores que escuto de vários colegas e demais servidores da prefeitura (de um modo geral) é que esse nosso sindicato não tem nada de bom e não nos dá nenhuma vantagem. Uma saída é nos desfiliarmos do SINDSERV e nos filiarmos ao SIMPROEL.

Já em relação a nossa formação em Ensino Superior só vai nos acrescentar algo no pagamento após os 03 (três) anos de Estágio Probatório, antes disso NADA!!! Fui pessoalmente me informar lá na Prefeitura, logo após entregar a documentação, e essa foi a resposta que obtive. Se alguém souber de alguma coisa, por gentileza, AVISE-NOS!!! Dim-dim a mais NUNCA vai fazer falta.. hehehe


Espero ter ajudado!


Abração

* Olá André?!! Mas seria formação na área administrativa ou na área da educação, eu tenho Letras, conta alguma coisa??
Att Raquel

>>> Então, como nosso cargo é para Nível Médio, qualquer graduação vale para a gratificação (lembrando: somente após os três anos do Estágio Probatório): Letras, Computação, Direito, Música, Administração, Pedagogia, Psicologia etc. Porém, se vc fizer novo concurso na Prefeitura que exija Ensino Superior, aí sim terá de ser específico. ;)

(intervalo de 45 minutos para novas informações)

Raça, novidades boas: \o/

O Paulo R. Fernandes daqui do NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação esteve em reunião comigo agora a pouco (intervalo da postagem) para me repassar e para repassar a vcs também, que TODOS os CEIMs e EMEBs já possuem um novo e-mail que será exclusivo e padrão para TODOS que sejam vinculados com a Educação Municipal (nosso caso). 

Exemplo:

CEIMs: >> NOME DO CEIM@ceim.educacaolages.sc.gov.br <<
EMEBs: >> NOME DA EMEB@emeb.educacaolages.sc.gov.br  <<


Então assim, já peçam para seus Diretores e/ou Gestores o Informativo do NTI que já consta o novo e-mail com a respectiva senha. Sim, é uma senha meio bruxa, mas vcs poderão alterá-la a qualquer momento! Certinho? Quaisquer dúvidas referente ao novo e-mail, favor perguntar diretamente para o Paulo no e-mail 
>> contato@educacaolages.sc.gov.br <<, pois não estou ainda tão inteirado dessa parte e ele estudou e trabalha diretamente com essa área. Beleza?!

VALE LEMBRAR:

O Agnaldo me pediu para relembrar aos colegas do Curso de Formação que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 12/03/2012, às 18h no auditório da Secretaria de Educação SOMENTE para os(as) Assistentes Técnicos(as) Educacionais das EMEBs. Galera das EMEBs, favor trazer junto nesse dia o Informativo do NTI com o login e senha de vcs, ok?!

Lembrando que NÃO HAVERÁ Curso de Formação para os(as) Assistentes Técnicos(as) Educacionais das CEIM's nesse primeiro momento, sendo que será comunicado em data oportuna, conforme cronograma a ser enviado nos próximos dias.

Pauta:

* Sistema SÉRIE/Escola;
* Encerramento do Censo;
* Planilha de Indicadores;
* Assuntos Gerais.

Um abraço a tod@s. Fiquem bem e na paz!

André

8 comentários:

  1. ESTE INFORMATIVO APENAS O GESTOR PODE BUSCAR?
    É COM O PAULO DO NTI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr(a) Anônimo, boa tarde!

      Este informativo já foi entregue a tod@s Gestores/Diretores dos CEIMs e EMEBs.

      Obrigado!

      Excluir
  2. Olá André, aqui é a Larissa da EMEB Fausta Rath. parabens pelo blog, as informaçoes ja estão sendo muito valiosas. Ja havia procurado as leis 293/07 e 296/07, mas fiquei interessada a respeito da filiação ao SIMPROEL. Como eu solicito essa filiação? Não somos professores, pelo menos não era requisito para o nosso cargo, mesmo assim podemos nos filiar ao SIMPROEL? SEi que o tempo está curto para nós, mas se vc puder providenciar essas respostas nós agradecemos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanessa, boa tarde!

      Muito obrigado pelas congratulações! ^^

      Então.. não sei como está funcionando em relação às filiações, pois também preciso ver da minha. Mas acredito que algum colega já deva ter respondido isso em algum tópico. Acho que já li sobre isso em algum lugar.. hahahah Alzheimer 'tá gritando aqui.. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Abração

      Excluir
  3. Boa tarde André.

    Gostaria de ter mais informações da possibilidade e o que é necessário para pertencer ao SIMPROEL, entendo que não somos professores, mas já que pertencemos a secretaria da educação...
    Realmente as diferenças entre os dois sindicatos são gritantes e sem dúvidas seremos melhor "protegidos" pelo SIMPROEL!

    ResponderExcluir
  4. Olá Geórgia!

    Muito obrigado pelo comentário, mas.. não encontramos seu nome como ATE! =( Vc trabalha em qual EMEB ou CEIM?

    Obrigado!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não achara,? mas como? heheh. Trabalho no EMEB Hermínio Pinheiro Júnior.

      E por falar nisso, afinal, a qual sindicato pertencemos?

      Excluir
  5. Olá a tod@s!

    Gostaria de informá-los e ao mesmo tempo pedir desculpas e uma pitada de paciência por não ter mais respondido nem e-mail nem msg no blog desde a última sexta-feira (09/03/12) de manhã em virtude de vários fatores, tanto profissionais como pessoais, dentre os quais: fechamento do censo 2011, confecção de Diários de Classe das EMEFs (são 30 ao todo e as professoras já estão me cobrando), doença na família que tivemos que ir às pressas a Floripa, falecimento de uma grande amiga (ficou doente na 3ª e faleceu na 5ª-feira), acidente de trânsito na BR 282 que vcs quase que ficam sem o coleguinha aqui de vcs..

    Enfim.. é isso.. só gostaria de dar um "olá" e dizer que estou na área, só que ainda um pouco abatido e cheio de coisas para resolver por aqui. Logo logo tentarei responder a tod@s, mas se algum colega já tiver alguma informação que possa responder a dúvida de outro já faça, pois essa é a ideia!!!, até porque estou tão cru quanto vcs em alguns assuntos e para responder eu tenho que correr atrás aqui pela Secretária.

    Um abraço a tod@s! Fiquem bem e na paz!

    ResponderExcluir